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Jogo virtual:  A História de Vinte-e-um 

 

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A História de Vinte-e-um

A origem do Vinte-e-um é um tanto pouco nítida. Algumas pessoas acreditam que o Vinte-e-um se originou em cassinos franceses no início dos anos 1700 onde ele era conhecido como "vingt-et-un" ("20 e 1").

O jogo ficou conhecido como Vinte-e-um porque se um jogador manteve Jack de Pás e um Ás de Pás como dois 1os cartões, o jogador foi pagado extra. Assim com Jack que é um cartão vital e Pás que são pretas, o jogo foi chamado o Vinte-e-um.

Este jogo foi jogado nos Estados Unidos desde os anos 1800. Contudo, entre os anos 1850 e 1910, o jogo foi legal nos Estados Unidos até que o Nevada o fizesse uma felonia ao jogo de azar. Em 1931, o jogo de Cassino foi re-legalizado no Nevada onde o Vinte-e-um se tornou um dos jogos principais oferecidos a jogadores.

O objetivo do Vinte-e-um é vêm como perto de 21 pontos enquanto possível sem passar 21 (busto). Enquanto os cartões numerados merecem os seus valores de cara, ficam em frente de cartões (Jack, Rainha e cartões de Rei) merecem 10 cada um e o cartão Excelente pode merecer ou 1 ou 11.

A pessoa (jogador ou negociante) cujo valor de cartão total consegue como perto de 21 enquanto possível sem exceder 21 (busto) ganha o jogo. Um laço (empurrão) resulta se tanto o jogador como o negociante adquirirem valores de cartão iguais.

O jogo é jogado nos seguintes passos:

(1) O jogador coloca uma aposta.

(2) O negociante tem negócios dois cartões (normalmente revestimento acima) ao jogador e um cartão a ele/ela.

(3) O negociante desenha um segundo cartão para ele/ela e lugares que ele encara.

(4) Então perguntam ao jogador se ele/ela quer outro cartão (golpe) ou se ele/ela desejar estar.

(5) O jogador pode solicitar tantos golpes como ele/ela gostaria até que o valor total do seu/o seu cartão consiga 21 ou ele/ela prende.

(6) Se o jogador prender, a casa (cassino) ganhará.

(7) Se o jogador parar por um valor de cartão total que está como perto de 21 sem abrir falência, então o negociante revelará o valor do seu/o seu segundo cartão.

(8) Se o valor do segundo cartão do negociante lhe der um Vinte-e-um (valor total de 21), então a casa (cassino) ganhará. O negociante deve continuar desenhando cartões até que o valor total dos seus/os seus cartões seja 17 ou mais. Se o negociante passar 21, então o jogador ganhará. Seja quem for que vem como perto de 21 pontos enquanto possível sem revisar 21 (o busto) é o vencedor.

O vinte-e-um é tão popular hoje como esteve de volta nos anos 1800. É de muito o jogo de mesa mais jogado em um cassino. Isto é principalmente devido a que é muito fácil aprender e jogar.

Adel Awwad é o webmaster do Guia de Dinheiro de Cassino Livre.

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